1 – O uso das quadras de tênis é facultado a todos os associados do BTC nos termos deste regulamento.
2 – Os zeladores e professores são os prepostos imediatos da diretoria, para que este regulamento seja cumprido.
3- É obrigatório o uso de tênis com solado apropriado nas quadras de saibro.
4- Todos os sócios independentemente da idade ou horário, terão direito a utilização das quadras respeitando as normas desse regulamento.
5- A contagem do game e do set deverá ser informada pelos jogadores em quadra, caso solicitado pelos jogadores que estão na espera da quadra, ou pelo zelador.
6- Só é permitido jogar mais de dois sets se não houver jogadores aguardando a quadra ou se houver quadras disponíveis (exceto se a única quadra disponível for a quadra rápida).
7- Para a espera ou a retirada de senha de quadra, é obrigatória a presença de dois tenistas emparceirados (em caso de simples) ou dos quatro tenistas emparceirados (em caso de duplas). NÃO É PERMITIDO ENTRAR NA QUADRA SE NÃO ESTIVER EMPARCEIRADO.
8- O bate bola para aquecimento não poderá exceder o prazo máximo de cinco minutos caso haja espera de quadra. Caso contrário, é permitido quinze minutos de aquecimento.
9- Quando não houver intenção de jogo, o bate bola não poderá exceder 45 minutos, a contar da entrada dos jogadores na quadra.
10- Os associados terão acesso às quadras para jogar dois sets consecutivos, duplas ou Em caso de empate será permitido um super tie-break (10 pontos). (O terceiro set só será permitido se não houver ninguém na espera de quadra).
11- Quando houver tenistas esperando, os sets serão obrigatoriamente encerrados no tie break.
12- Nos dias de chuva, no uso das quadras cobertas serão permitidos jogos de simples e de duplas. No caso de simples, o jogo deverá ser de um único set. No caso das duplas, poderá ser de dois sets, sem a opção de desempate (Nem mesmo tie-break). É obrigatório realizar a marcação no placar. Além disso, deve-se respeitar as normas de retirada de senha com os zeladores (Item 7).
13- Nos jogos federados oficiais ou naqueles programados dentro de qualquer evento promovido pelo clube, poderão ser utilizadas todas as quadras, inclusive as quadras cobertas.
14- Fica proibida a reserva de quadras para utilização própria, de familiares, grupos de tenistas ou classes profissionais, exceto com autorização da Diretoria Executiva.
15- As reservas das quadras para campeonatos e treinos de tenistas que defendem o clube, será previamente determinada pela Diretoria Executiva.
16- Os professores só poderão ministrar aulas de tênis quando autorizados por este departamento, em dias, horários e locais pré-estabelecidos.
17- Quando houver números ímpares de tenistas (3) participando em forma de rodízio. Serão permitidos tão -somente dois sets.
18- Qualquer torneio interno que venha a ser programado, terá que ter obrigatoriamente autorização da Diretoria de Tênis.
19- Nas quadras de tênis fica expressamente proibida a prática de qualquer modalidade/atividade esportiva que não seja tênis, estando sujeito a penalidade prevista em estatuto o associado que incorrer no descumprimento desta cláusula. Qualquer outro uso específico, deverá ser comunicado e autorizado pela diretoria. Conforme declarado neste artigo, você pode navegar pela seleção de ofertas disponíveis em smartphones e nas principais marcas e explorar os planos de serviço que melhor atendem às suas necessidades.
20- Todo atleta que cometer atos de negligência nas quadras de tênis como danificar rede, parede e outros fica sujeito a penalidade prevista em estatuto, além da indenização pelo dano causado.
21- É permitida a utilização da máquina de lançamento de bolas de tênis por um único sócio por vez; no entanto, assim que constatada a formação de jogos de simples ou duplas, o sócio deverá ceder a quadra imediatamente.
22- Situações aqui não consideradas serão resolvidas pela Diretoria
Diretoria de Tênis
Fique por dentro de tudo que acontece no Bauru Tênis Clube.