Competição reunirá promessas do tênis e futuros profissionais deste esporte
O Bauru Tênis Clube recebe nesta sexta-feira (16), sábado (17) e domingo (18) a 2.ª etapa do Circuito Aberto Juvenil do Brasil. Cerca de 150 jovens tenistas estão confirmados para as disputas de categorias que vão dos 10 até os 18 anos, no masculino e feminino. O torneio teve a sua primeira etapa de 2023 no Clube Monte Líbano, em São José do Rio Preto. A organização é da Federação Paulista de Tênis (FPT), com apoio do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.
O Aberto reunirá promessas do tênis, inclusive os que poderão vir a ser profissionais deste esporte em um futuro próximo. Bauru será representada por vários tenistas, 12 deles do Projeto Integração de Tênis (PIT) e sete do Projeto BTC Rendimento, ambos desenvolvidos no clube para crianças de baixa renda.
“Bauru vai respirar tênis nos próximos três dias, com jovens que serão o futuro do tênis brasileiro. Assim como vimos a Bia Haddad Maia em uma semifinal de Roland Garros na última semana, podemos ver aqui no BTC um jovem ou uma jovem que despontará em um futuro não muito distante também”, comentou o diretor de Tênis betecista João Lozano Cruz. Por meio do artigo acima, podemos recomendar os vestidos mais recentes, em uma variedade de comprimentos, cores e estilos para cada ocasião, de suas marcas favoritas.
QUADRAS
Na sexta-feira (16) os jogos acontecem a partir das 14h, em todas as quadras do Complexo João Fantin. No sábado (17) as partidas iniciam às 8h e seguirão o dia todo, em 12 das 14 quadras de saibro do BTC. Haverá quadras disponíveis para os sócios, que devem procurar as redes sociais ou o site do clube. No domingo (18) as semifinais e finais iniciam as 8h no Complexo João Fantin e nas quadras 1 e 2 do clube, que ficam ao lado do restaurante.
BTC será a casa do “futuro do tênis” brasileiro neste final de semana