Xadrez BTC conquista medalha de ouro e um bronze nos Jogos Abertos

O Bauru Tênis Clube obteve um feito inédito na modalidade, com o título entre as meninas, e o xadrez masculino comemorou a medalha o terceiro lugar

O xadrez bauruense reafirmou, nesta segunda-feira (18), que é potência estadual na modalidade. A equipe feminina do Xadrez BTC/Semel, formado por adolescentes, sagrou-se campeã e faturou a medalha de ouro dos Jogos Abertos do Interior Primeira Divisão de Marília. A edição foi uma das mais difíceis dos últimos anos e as meninas fizeram história. O feito é inédito no xadrez feminino de Bauru.As meninas que comemoraram o título representando o Bauru Tênis Clube, a Semel e a cidade de Bauru, foram Letícia Amábile Mazatto, Liara Blanco Silva, Beatriz Primo e Silva, Ana Clara Barreto, Ana Beatriz Pereira Vieira e Helena Rojas. O técnico e professor é Ronaldo Alonso, o Dodô. As partidas foram realizadas na Associação Nikkey de Marília. A medalha de prata foi para Osasco e o bronze para Santos.

Masculino é bronze

O time masculino do Xadrez/BTC Semel, com Denrick Cabral, Tiago Mangialardo, Guilherme Telles Nunes, Guilherme Gomes, Daniel Baldin, Yago Santiago e Krikor Mekhitarian, repetiram o feito do ano passado e conquistaram a medalha de bronze dos Jogos Abertos do Interior Primeira Divisão de Marília. O treinador também é Dodô. O ouro ficou com de São José do Rio Preto e a prata com Osasco.

Trabalho sério é coroado

O título inédito vem para coroar, também, o planejamento e trabalho sério que é realizado pelo Bauru Tênis Clube, em parceria com a Semel. Apesar do clube receber a menor verba do Fundo do Esporte, repassado pela Secretaria de Esportes às modalidades, o BTC investiu em espaço para um moderno Centro de Treinamento de Xadrez, o “CT Murilo Martha Aiello”, que é referência no interior do Estado de São Paulo. Com apoio de patrocinadores da iniciativa privada, o local vem recebendo cada vez mais estrutura, como itens de ensino e climatização. As aulas de xadrez no Bauru Tênis Clube são de graça. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3235-0500. O clube ainda busca novos patrocinadores para seguir realizando o seu trabalho de alto rendimento.

Enxadristas do BTC nos Abertos de Marília
Equipe masculina e feminina no CT do clube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima