REGULAMENTO TÊNIS E BEACH TENNIS BTC (JUNHO E JULHO 2020)

Recomendações para o período de flexibilização em meio à pandemia de Covid-19

O Bauru Tênis Clube regulamenta as atividades de tênis e beach tênis em suas quadras, considerando as recomendações para prevenção do contágio do novo coronavírus (Covid-19). Considerando o Decreto vigente do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Bauru, que flexibiliza a quarentena a partir de 1.º de junho de 2020, os esportes de tênis e beach tennis são modalidades de prática realizada em amplo espaço aberto e sem contato físico entre os jogadores.

As aulas dos professores de ambas as atividades podem ser retomadas, considerando que os espaços para o tênis é de aproximadamente 648m² e para o beach tennis de 130m². Considerando também que os professores de tênis e beach tennis, regulamentados pelo BTC, são profissionais liberais e dependem exclusivamente do funcionamento das quadras do clube para garantirem suas subsistências.

1 – As aulas de tênis e beach tennis devem ser ministradas, preferencialmente, de forma individual ou com duplas. Ou com limite máximo de quatro alunos por quadra. Em hipótese alguma, os alunos ficarão em distância inferior a três metros entre si.

2 – O tempo de duração de cada aula de tênis e beach tennis será diminuída de 1 hora para 50 minutos, com o objetivo de evitar o contato entre alunos durante entrada e saída das quadras.

3 – Deve-se manter distância de no mínimo três metros entre as pessoas.

4 – É proibido o contato físico. Cumprimentos devem ser feitos à distância.

5 – Não será permitido aglomerações dentro ou ao redor das quadras.

6 – O uso de álcool 70% é obrigatório para higienizar as mãos e os itens esportivos. Cada praticante de tênis, beach tennis e professores devem portar o seu frasco.

7 – O uso de máscara é obrigatório no Bauru Tênis Clube, por força de Decreto do Estado.

8 – É necessário levar garrafinhas com água de casa, para não haver uso dos bebedouros, que é ambiente de contaminação.

9 – Cada praticante deve portar toalhas de rosto e depositar em saco plástico vedado após o uso.

10 – É proibido compartilhar objetos sem a devida higienização.

11 – Os praticantes não devem estar com febre, ou seja, com mais de 37 graus. A temperatura é aferida na portaria.

12 – Os praticantes de tênis e beach tennis devem estar cientes que estão sendo monitorados. Denúncias serão apuradas. Quem desrespeitar as regras será advertido ou punido com suspensão.

13 – Quem não está em quadra, jogando o game, deve manter distância.

14 – Itens esportivos devem ser frequentemente higienizados.

15 – É recomendado que ninguém leve as mãos ao rosto durante as práticas de tênis e beach tennis.

16 – Pessoas de grupos de risco, conforme classificação da Organização Mundial de Saúde (OMS), devem se manter em quarentena.

17 – Durante os meses de junho e julho, os praticantes devem evitar o uso do vestiário, deixando a troca de roupa e o banho para serem feitos em casa.

18 – Novas regras serão impetradas nas fases seguintes do período de pandemia da Covid-19.

19 – Pratique exercício físico com responsabilidade.

O BTC segue funcionando em regime especial e controlado, das 7h às 20h. O telefone para contato é 3235-0500. Dúvidas pelos e-mails secretaria@btc.com.br; campo@btc.com.br; financeiro@btc.com.br e btccomunicacao@gmail.com .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima