PIT comemora 2 anos de atividades no BTC com evento para as crianças

Os 60 meninos e meninas se divertiram com brinquedos, tiveram almoço, sorvetes e aprendizado com a atleta paralímpica Cátia Cristina Oliveira

O Projeto Integração Tênis (PIT), um trabalho socioesportivo desenvolvido no Bauru Tênis Clube, comemorou nesta quarta-feira (18) dois anos de atividades no novo formato. Como a Semel não investe em projeto social do tênis, o PIT se mantém e vem crescendo com patrocínio da iniciativa privada, por meio da Aiello Urbanismo, Ecovita Construtora e do próprio BTC.
Nesta quarta as 60 crianças assistidas deixaram as raquetes, as quadras e as bolinhas de lado para curtirem um dia de brincadeiras com campo de futebol de sabão, tiveram um almoço especial, sorvetes e ainda ganharam cestas de Natal. O evento teve a presença dos professores Alessandro Coelho, Claudinho Sacomandi, Bomfim e Carlos Oliveira, além dos patrocinadores, da diretoria do BTC e parceiros.
Um símbolo de superação no esporte, a atleta paralímpica de tênis de mesa Cátia Cristina Oliveira, que vem fazendo preparação técnica na Associação Nova Era de Tênis de Mesa de Bauru, fez uma palestra para as crianças, que ficaram atentas a história contada pela jogadora. Cátia sofreu um acidente de carro na adolescência, ficando tetraplégica. Anos mais tarde, depositou no tênis de mesa a esperança de voltar praticar esporte e vem jogando em alto nível.
“Agradecemos a cada um dos patrocinadores, apoiadores, os diretores do BTC e aqueles que de alguma forma contribuíram com este evento. As crianças adoraram e somos muito gratos a todos. Já fechamos mais um ano de patrocínio e o PIT segue firme e forte em 2020”, disse o coordenador Coelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima