Márcia Cury é campeã brasileira de tênis de mesa

Multicampeã dentro e fora do Brasil, no tênis convencional, ela migrou de esporte e subiu no topo do pódio nacional

A raquete e a bolinha são diferentes. A quadra também. Mas a habilidade e o talento são os mesmos. A bauruense e betecista Márcia Cury, que dominou quadras convencionais de tênis em sua juventude, sagrando-se tetracampeã brasileira e tricampeã sul-americana, voltou a conquistar um título brasileiro em dezembro. Desta vez, no tênis de mesa, na categoria “veterano 6” do 53.º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa Interclubes, em São Paulo.
Representando a equipe Associação Nova Era Bauru, ela venceu na final a paraense Sandra Maria Rodrigues Lopes, do Pará Clube, por 3 sets a 2, numa disputa bastante equilibrada.
Márcia Cury, hoje, tem como técnico Yuri Uetanabara Bavaresco e seu treinador físico pessoal é Rodrigo Crossara. O coordenador é Claudio Massad.
Em sua época de tenista, Márcia Cury deu suas primeiras raquetadas aos 9 anos de idade, seguindo os passos da família Cury, tendo como professor o saudoso Cláudio Sacomandi, um dos maiores treinadores de tênis que Bauru já teve. Ela integrou por várias vezes a seleção paulista e seleção brasileira de tênis e somou dezenas de títulos. O esporte corre em suas veias e há alguns anos, ela topou o desafio de voltar ao esporte, desta vez, no tênis de mesa.
“A satisfação de retornar ao esporte que promete longevidade e uma vida saudável é muito grande. Neste ano de 2020 pretendo participar de novos torneios, estaduais, nacionais e vou treinar focada em uma vaga no Pan Americano de Máster, que será em setembro no Rio de Janeiro”, comenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima