BTC reabre para uso exclusivo de caminhada

Clube estava com suas atividades suspensas desde 20 de março

A Diretoria do Bauru Tênis Clube traz uma injeção de ânimo e esperança para os seus associados. Após 60 dias fechado, algo inédito em 94 anos de sua história, o BTC reabre nesta sexta-feira (22), em regime especial e controlado, para uso exclusivo de caminhadas. O controle interno será rígido. Além dos funcionários que estão protegidos com equipamentos de proteção individual, os associados poderão voltar a respirar ar puro, no bosque, na pista de atletismo, tomando um sol, lendo um livro e fazendo caminhadas de curto período. Inclusive com seus pets. O funcionamento diário será das 7h às 20h, a princípio.
Com base no texto do decreto do Estado, alinhado com a prefeitura, o BTC explica que será vetado os esportes, por enquanto, até que o governo estadual libere. Será obrigatório o uso de máscara nas dependências do clube e que há álcool em gel para higienização. Todos devem levar e portar sua garrafa com água. Na entrada, os sócios terão a temperatura aferida e aqueles que apresentarem estado febril, de 37 graus ou mais, serão orientados a procurar uma unidade de saúde, assim como os supermercados já praticam, em ambientes fechados e de espaço reduzido para circulação. O BTC, no entanto, possui imensa área, de mais de 205 mil metros quadrados.
As corridas também estão proibidas.

REGRAS RÍGIDAS
A Diretoria destaca que, conforme o decreto do Estado, está proibida também as aglomerações e eventos, mesmo que os encontros sejam familiares. A academia, o parque aquático e os quiosques permanecerão fechados. As áreas para churrasco serão lacradas com fitas e monitoradas.
Visando que o uso exclusivo de caminhada seja cumprido à rigor, o BTC recolheu todas as redes das praças esportivas de tênis, beach tênis, vôlei, futebol, futevôlei e futpong. Os sócios serão constantemente orientados a manter cinco metros ou mais de distância um dos outros.
Segundo pesquisa feita pelo Sincomércio em Bauru, divulgado pela imprensa, nenhum dos 5.003 trabalhadores ligados a 26 supermercados da cidade, relatou qualquer sintoma do coronavírus. E o setor trabalha com equipamentos de proteção desde o primeiro dia da quarentena. Estes dados contribuíram para que os clubes seguissem o mesmo trabalho.
O presidente do BTC, José Roberto Martins Segalla, comentou que a reabertura é um pedido antigo dos sócios, que são os maiores patrimônios do BTC e co-proprietários da entidade e seus espaços. “Procurada pela direção do clube, a Prefeitura concordou com a interpretação de que o que deve ser restringida no clube são as atividades esportivas e aquelas que possam produzir a reunião de pessoas. Assim, caminhar como simples lazer e oxigenação não precisaria ser impedida, desde que houvesse controle sanitário, como máscaras, álcool gel e álcool 70%, distanciamento entre os caminhantes. E os pets também são bem-vindos”.
O BTC reforça que houve um alinhamento com a Direção da Luso e que ambas as entidades estão unidas nesse processo de reabertura gradativa de suas unidades, para caminhada. Os tutores que levarem cães e gatos podem retirar sacos plásticos para recolher as fezes na portaria. O telefone do BTC é 3235-0500.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima