Beach tennis vira febre no verão do Bauru Tênis Clube

Esporte vem crescendo exponencialmente após a inauguração das duas quadras do BTC e 2020 promete ainda mais público, com o planejamento de mais da construção de mais duas

O Verão chegou. E com ele, sobre areia de praia, cresce cada vez mais o número de betecistas praticantes do beach tennis, que é sucesso absoluto de público no Bauru Tênis Clube. O esporte tem atraído praticantes do tênis, do futebol, da academia do clube e aqueles que ainda não haviam encontrado o seu esporte favorito. E pelo fato de a modalidade ter risco quase nulo de lesão, até os sócios com idades mais avançadas, que não estavam mais praticando esporte, voltaram a se divertir com o beach tennis do BTC (veja vídeo especial abaixo).
O diretor de tênis Benedito Luiz comemora o ano de 2019 no complexo de tênis do BTC. “O tênis movimentou demais o BTC em 2019 e o beach tennis potencializou ainda mais isso. Foram várias competições, sendo um por equipes, dois de simples, de duplas tradicional e duplas centenárias e o torneio do projeto social das crianças. Ficamos felizes por um 2019 onde o clube respirou tênis de janeiro a dezembro. E em 2020 temos muitos projetos. Alguns deles são a cobertura das arquibancadas das quadras 1 e 2 de tênis e a construção de mais duas quadras de beach tennis, totalizando quatro, onde o BTC terá a maior estrutura do interior do Estado. E em 2020 vamos organizar os campeonatos de beach tennis”, comentou o diretor betecista.

OBRA FOI UM MARCO NO BTC

O diretor de patrimônio do BTC, Paulo Kojak, que acompanhou  a obra diariamente desde o início do trabalho, no final de setembro, destaca que foram utilizados ali 42 metros cúbicos de pedra, depois 400 metros quadrados de manta térmica na camada intermediária e por cima 100 metros cúbicos de areia. “Na sequência, vieram os detalhes, que são os mais trabalhosos e que exigiram ainda mais atenção. Em breve serão instalados ali os refletores de led. Com isso, os sócios poderão jogar ainda mais o beach tennis, de manhã, de tarde e de noite. E em 2020 o planejamento é de construir mais duas’, disse Kojak.
O diretor aproveitou para parabenizar todos os funcionários do BTC que se dedicaram para que a obra fosse construída. Um marco patrimonial do Bauru Tênis Clube.
“O orçamento inicial, para uma quadra, se o clube fosse fazer por uma empresa terceirizada, o custo seria de R$ 60 mil. Entretanto, a obra foi feita pelo próprio clube, construída por funcionários do BTC, sob minha supervisão e acompanhada de perto pelo presidente José Roberto Martins Segalla, pelo diretor financeiro Godô, pelo diretor de tênis Benedito Luiz e pelo diretor de modalidades esportivas Ricardo Constantino. Com a economia que fizemos, as duas quadras e estruturas do entorno custaram R$ 33.650,00. Quero deixar aqui registrado o agradecimento aos funcionários do BTC. Todos estão de parabéns e têm o nosso reconhecimento pelos serviços prestados com total dedicação”, detalhou Paulo Kojak.
O investimento veio da receita do BTC e de diretores que contribuíram financeiramente com alguns custos também. Febre mundial, o beach tennis potencializa ainda mais toda a estrutura oferecida pelo BTC, clube que é referência no Estado de São Paulo. Para jogar, é preciso apenas uma raquete específica do beach tennis. Normalmente joga-se descalço ou com sapatilhas específicas. É possível jogar com ou sem camiseta, como se realmente estivesse na praia. Os jogos são feitos em duplas e o espaço possuí ducha, bancos, lixeira e mesa, onde os sócios se sentem realmente no litoral, com sombreiros, caixas de som e coolers com muita cerveja gelada.

BEACH TENNIS ESTARÁ NAS OLIMPÍADAS DO BTC

O Bauru Tênis Clube já prepara mais uma grande novidade para seus associados, em 2020. As inéditas Olimpíadas do BTC. O evento será entre os dias 13 e 26 de setembro de 2020. E o beach tennis estará entre as disputas.
“Até lá, pratiquem, treinem e participem nas organizações de cada uma das modalidades. Todos os esportes do BTC estarão nos Jogos Olímpicos Betecistas, em formato de equipes. São eles: beach tennis, cross training, levantamento de supino e agachamento (academia), atletismo, natação, pólo aquático, biribol, futevôlei, futpong, futmesa, futebol society, xadrez , damas, tênis adulto para categorias do Especial ao Iniciantes e infantil, provas de gincanas infantis, vôlei de praia, basquete 3, futsal infantil e infanto-juvenil, truco, sinuca, judô e karatê. Vai ser a maior festa de esportes do BTC, exclusiva para sócios”, explicou Ricardo Constantino, diretor de modalidades esportivas do BTC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima