Barragem BTC: competição histórica em reta final de inscrições

Famoso em Bauru entre os anos de 1940 a 1990, o torneio sempre foi uma espécie de “ranking estilo ATP”, só que com tenistas do próprio clube

O Bauru Tênis Clube segue em sua última semana de inscrições para o torneio Barragem “AX Imobiliária” 2020. As taxas, de R$ 50,00, devem ser efetuadas na secretaria do BTC até o dia 15 de março. A competição era muito famosa em Bauru nas décadas de 40 a 90 e percorreu gerações, além de formar grandes tenistas. O campeonato é em estilo “pontos corridos”, onde cada tenista vai somando pontos dentro de sua chave/categoria e os confrontos têm dias e horários combinados entre os próprios adversários, em partidas de simples.
No dia 26 de março haverá churrasco de abertura e divulgação das chaves, além do sorteio de todas as rodadas. A Barragem é uma competição tradicional do clube que voltou com força total recentemente e está consolidada, novamente, em seu quarto ano consecutivo. Ao fazer a inscrição, o tenista precisa sinalizar seu nível técnico, se é Especial, A, B, C, acima de 60 anos ou Iniciante. Existe também a chave única do feminino.
Um dos tenistas, de muito talento e com muitos títulos, que participou das antigas Barragens do BTC durante a juventude, Carlos Cury, hoje com 75 anos, falou sobre o torneio.
“Importantíssima essa retomada da Barragem, que está em sua 4.ª edição consecutiva, desde que os jovens do clube a resgataram recentemente. Há muitos anos, lá no final dos anos 40, havia uma Barragem permanente. No masculino e feminino. Eram grupos de 10, categorias A, B  e C. E o tenista só poderia desafiar aqueles que estavam acima de você no ranking apenas uma vez por mês. Depois, nos anos 50, foram acontecendo algumas modificações. Naquela época, as equipes de competição eram escaladas de uma acordo com a classificação e havia prêmio mensal em dinheiro do primeiro ao quarto colocado”, relembra o tenista e pentacampeão dos Jogos Abertos do Interior na década de 1960. Neste período, a seleção do BTC era formada de acordo com ranking da Barragem, conforme cita Cury.
O BTC disponibiliza contatos para informações e dúvidas com Gustavo (14 99772-2444), Renato (14 98124-7676) ou Victor (14 99712-1990). A inscrição é feita mediante o pagamento na secretaria do BTC. Patrocínio máster da Barragem é a AX Imobiliária e conta com apoio do Jornal da Cidade.
Para jogar a Barragem é preciso ser sócio. O BTC fica na avenida José Vicente Aiello, 5-176, na Vila Serrão, em Bauru. O telefone da secretaria é o 3235-0500.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima