6.º Torneio Solidário: Corinthians comemora título e Santos é bicampeão

Competição que mistura futebol e arrecadação de leite, no Bauru Tênis Clube, somou 7.200 litros em 2020, numa única manhã; Palmeiras foi campeão na estreia da categoria adulto

Um domingo de muito futebol, festa e o principal, solidariedade no Bauru Tênis Clube. Os associados, com apoio da diretoria e funcionários do clube, se reuniram para a 6.ª edição do tradicional Torneio Solidário dos 4 Grandes. Os participantes, torcedores de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, nas categorias veterano, máster e agora o iniciante adulto, arrecadaram 7.200 litros de leite em uma manhã. Onze entidades assistenciais de Bauru foram contempladas (leia mais abaixo).
A 6ª edição do Torneio Solidário dos 4 Grandes 2019 reuniu novamente amigos, esposas e familiares para estreitar laços entre torcidas rivais e ajudar crianças carentes de entidades de Bauru. Os organizadores comemoram o crescente número de doações. Na primeira edição, em 2015, foram arrecadados 2.500 litros de leite, em 2016 foram 2.800 litros, em 2017 3 mil, em 2018 3,8 mil litros e em 2019, com duas categorias, máster e veterano, foram arrecadados em um só dia 7 mil litros de leite, ultrapassando os 19 mil. Somando mais 7.200 litros deste domingo, o número já arrecadado pela competição é de 26.200 litros.

TÍTULOS INÉDITOS E BICAMPEONATO
Dentro de campo, o Corinthians conquistou no veterano, de forma invicta, o seu título inédito na competição. A final foi contra o Santos, que agora permanece como o único ainda na fila, sem títulos desta categoria. No máster, pelo segundo ano consecutivo, o campeão foi o Santos. Os jogadores vibraram com o bicampeonato após penalidades contra o Corinthians. No adulto, comemoraram o título o Palmeiras.
No retrospecto do veterano, o São Paulo é tricampeão, com troféu em 2015, 2016 e 2018. O Palmeiras é bicampeão, 2017 e 2019. No máster, foram campeões o Palmeiras, em 2017, e o Santos, agora, com títulos em 2019 e 2020.

DOAÇÕES
Representantes de 11 entidades assistenciais contempladas retiraram no BTC as doações no próprio domingo. São elas a Creche e Berçário São Judas Tadeu e São Dimas, a Associação de Apoio à Pessoa com Aids de Bauru (Sapab), a Casa da Criança Madre Maria Theodora de Voiron, a Sociedade de Promoção Social do Fissurado Lábio Palatal (Profis), Creche Evangélica Bom Pastor, a Creche Sementinhas, o projeto da Igreja Evangélica Quadrangular do Jardim América, Casa da Esperança, do Fortunato Rocha Lima, Creche Rainha da Paz, na Vila Santa Terezinha, Núcleo Amizade, no Parque Santa Edwirges, e Creche Bercario Antônio Pereira, na Vila Souto.
A ação social e esportiva conta com apoio do Jornal da Cidade, TV Tem, Buffet do Adilson, Garcia Sports de Arbitragem e Liga Bauruense de Futsal (LBFS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima